28/12/2008

Um circo para gente grande



Posto este texto ouvindo “Circus”, último álbum de Britney Spears, que a julgar pela sonoridade me atraiu muito mais do que os outros trabalhos da “princesinha do pop”. Não há como negar que a estrela acertou ao colocar “Womanizer” como hit de abertura do disco e também primeiro single de lançamento do trabalho.
“Womanizer”, ao meu ver, chega a ser repetitivo por muito tempo em seu chorus, mas nada que mude o estilo adotado por Britney em sua carreira pop. “Womanizer” é um hit doce e que grudou fácil na boca dos fãs como chiclete. E coisas doces existem na vida, assim como em qualquer circo que nos deliciamos com várias doçuras.
Backing Vocals mecânicos já são marcas de Britney e não poderiam faltar no CD de Britney. Eles estão presentes com pouco ou muito uso em “If U seek Amy”, “Unusual You”, “Mmm Papi” e “Radar”, que vem [repetida] como bônus track e em nova versão.
A julgar pelas traduções das músicas, prefiro que cada um as procure. A impressão que fica é que a colegial de “Baby one more time” atacou desta vez como “a mocinha do arame”. Sua temática sensual [e sexual] continua em um picadeiro que não há fronteiras para explorar assuntos como a famosa posição “papai e mamãe” em “Mmm Papi”.
“Circus” é um disco que deve ser explorado por Britney em sua totalidade. Deve ser utilizado como instrumento de ascensão da princesinha que passou por um grave período de queda de vendagem de CDs, problemas judiciais e um verdadeiro circo dos horrores. Que seu “Circus” proporcione alegrias aos fãs e também consiga muitos aplausos pelas turnês pelo mundo.

Nenhum comentário: