25/12/2008

The Madonna’s Game


Madonna foi embora do Brasil. Ela ficou em terras tupiniquins tempo suficiente pra deixar fãs e pseudo-fãs ensandecidos com a presença da estrela. Ela fez de tudo: beijou uma bailarina, cantou e dançou seus principais sucessos, vestiu uma camisa da seleção brasileira com o seu nome e o número 10, oferecida pelo governador do Rio de Janeiro durante a passagem da cantora pela terra carioca.

Rain! Feel it on my finger tips
Hear it on my window pane
Your love is coming down like
Rain! Wash away my sorrow
Take away my pain
Your love's coming down like, rain

A chuva foi a grande inimiga de Madonna. Nos dois Estados em que ela esteve as lágrimas das pessoas que não conseguiram comprar ingressos, ou não puderam ir (como eu) por inúmeros motivos justificáveis, foram representadas pelas águas mandadas por São Pedro e cia. E a chuva alagou Sampa. A terra da garoa fez jus ao nome em tempos de aquecimento global.

We only got 4 minutes, 4 minutes
Tick tock tick tock tick tock


Madonna distribuiu em blocos as músicas de toda a sua carreira em “Sticky and Sweet”, a turnê mais bem produzida que já foi vista com canções de seu último álbum [Hard Candy] e de muitos outros. Linguagens do cinema estiveram presentes com músicas em vídeo, mas, acima de tudo mostrando que ela continua no topo.


O grande jogo de Madonna é mostrar como a vida pode ser prazerosa olhando sempre pelo lado bom de cada fator. Polêmicas são naturais, afinal, o que uma mulher com 50 anos não tem o que contar? Já foi crucificada, açoitada e elevada à rainha do pop. Título que não perde tão cedo.

Nenhum comentário: