28/06/2009

Michael: Ritmo, voz e muitas histórias para cantar

“Uh!”. Talvez esse grito seja um dos mais famosos ecoados pelo rei do pop que nos deixou na última semana e, agora, descansa após uma vida muito cansativa, com acusações que não foram provadas, mas também não foram esquecidas.

Com a morte de Michael Jackson veio em minha mente um rápido filme de sua vida enquanto pude acompanhá-lo. Começou cedo nos palcos da vida ao lado dos irmãos e depois seguiu carreira solo. A música foi a melhor parceira durante toda trajetória do astro. E que qualidade de canções desde cedo. Se citarmos todas que mexem com a mente e o coração dos fãs faltará espaço nesse post. Algumas que posso citar são os hits Billie Jean, Beat It, Black or White, Thriller, Bad, Say Say Say e Rock with you.

Lembro-me que quando criança conheci Michael Jackson por meio dos jogos de videogame. O leitor provavelmente lembra do jogo “Michael Jackson’s Moonwalker”. Eu adorava passar tardes e noites salvando as crianças em cada cenário de seus clipes contra o mal. Seus golpes eram os próprios passos de dança e o andar era sempre coreografado. Na época uma inovação e tanto da Sega.

Nas pistas de dança quem nunca arriscou alguns passos? Eu mesmo já fiz isso muitas vezes quando ia nas boates e casas noturnas. Lembro também que a pista fervia no momento que vinham as melhores músicas dos tempos de auge de Michael.

Mesmo sendo tão famoso, contagiando tantas pessoas em todo o mundo, a morte não era prevista para este momento. Michael tinha anunciado uma série de shows para pagar suas dívidas e mostrar que ainda tinha muito que viver. Mas, os espetáculos não aconteceram e no lugar uma comoção geral em todo o mundo tomou conta do atual cenário. Não houve crise que impediu fãs de aumentarem em mais de 40% a venda de artigos como CDs e DVDs de MJ.

Todos querem ficar com a última lembrança do artista: a lembrança do astro que mudou a forma de fazer música pop e influenciou tantos e tantos artistas do planeta com música, ritmo e vontade de viver. You are not alone!

Heal the world
Make it a better place
For you and for me
And the entire human race
There are people dying
If you care enough for the living
Make it a better place
For you and for me

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana
Há pessoas morrendo
Se você se importa muito com a vida
Faça um lugar melhor
Para você e para mim

(Heal the world - Michael Jackson *1958 +2009)

Nenhum comentário: