10/06/2008

lost..

Quero um texto em alta resolução que possa me dizer a verdade sobre as voltas que a vida dá, sobre os medos que eu nunca tive, sobre a saudade que ainda vou sentir da namorada que vai embora. Alta resolução? Imagem refletida da tecnologia que nos faz criar idéias baseadas em um cotidiano “in time”.
Meu MP4 não reproduz a essência de um livro, não reproduz o gosto de viver a aventura de Robin Hood em cada página ou capítulo descrito nos mínimos detalhes. Meu orkut não reproduz a aventura (digital por que não?) que posso ter pela história dos imortais da Academia Brasileira de Letras (www.academia.org.br)? Passando desde Machado de Assis até Joaquim Nabuco, Paulo Coelho, Zélia Gattai e Jorge Amado? Pessoas que fazem das palavras, os substantivos essenciais para a construção de uma sociedade mais informada e (por que não?) educada e comportada.
Hoje sei que vários fatos e fatores que acontecem em minha vida vou sentir saudades um dia. Mas do que eu vou realmente sentir saudades é do que eu NÃO vivi. Do beijo que não dei na garota desejada, da viagem cultural que não fiz porque não tive o interesse, do emprego que descartei por achar prolixo, das amizades que não mantive por medo de se tornar algo mais sério e principalmente de algumas respostas que não dei a pessoas hipócritas e fúteis que me incomodaram durante um bom período da minha vida, perguntando coisas que eu não gostaria de ouvir e eu respondendo coisas que não gostaria nem que saíssem da minha boca.Hipocrisia ou não, comecei mais um texto sem pé e terminei sem cabeça. Ficou dito o que eu queria e publicado neste blog. FIM

Nenhum comentário: