27/12/2009

O que esperar de 2010?

2009 vai embora. E com ele tudo o que aconteceu ficará marcado para a história e será determinante para as ações a serem feitas nos próximos anos, a partir de 2010. Chuvas, enchentes, mortes, queda do diploma de jornalista, gripe suína, mensalões que o povo esquece na hora do voto, dengue...não foi fácil enfrentar todos os fatos, sobretudo no meu caso, noticiar e passar as informações oficiais aos meios de comunicação. É complicado você manter em seu cérebro muitas informações e ainda toda a forma de passar para a imprensa de forma correta e não deixar dúvidas ou brechas para discussões.

Panorama geral: só lembramos das catástrofes...não...tiveram coisas boas também em 2009, mas decididamente nesse minuto de domingo não me ocorre nada no momento que influencie a vida de todos os brasileiros. 2010 será ano da Copa do Mundo e de eleições para presente da república, governador, deputados estadual e federal e senadores. Será o ano da diversão do futebol e da seriedade (?) das eleições.

Todo Réveillon é a mesma coisa: todos se reúnem com os amigos e/ou com a família para cantar músicas consagradas como: “adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize, no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender”. Fazemos contagem regressiva, vemos a queima de fogos, sonhamos com os votos de paz, saúde, felicidade, prosperidade, amor e também pulamos as sete ondas (para quem passa na praia) pra dar sorte no ano novo.

Mas não dá pra se despedir desse post (não do blog, claro) sem desejar aos internautas leitores, um ano novo de BOAS NOTÍCIAS a todos!


PS: Não me despeço do blog e sim do post ok pessoas? 2010 prometo escrever mais. Passei um bom período sem postar por falta de tempo, podem me seguir no twitter (@gusjornalista) ou ver minhas fotos no flickr (www.flickr.com/olharesprofundos)

Nenhum comentário: